top of page
  • Writer's pictureDeborah Dzialoschinsky

Marketing Digital para Startups que querem crescer rápido


Muitos aspectos influenciam o sucesso da sua startup, ou do seu negócio em geral. Para ter ganhar o mercado, é vital montar uma estratégia de marketing digital.

A vantagem do marketing em meios digitais é a velocidade mais alta e o custo baixo de transmitir uma mensagem. Além disso, o alcance é muito maior do que as técnicas tradicionais e você pode facilmente segmentar seu público-alvo.

Nesse post, vamos falar sobre os principais pontos de contato que sua startup precisa explicar para crescer rapidamente.


Branding e Voz: como seu negócio conversa com o público?

O primeiro passo da sua estratégia de marketing deve ser definir as pontas finais de cada comunicação: o público e a marca. Para isso, você precisa definir a persona, o branding e a voz da startup.

O Branding é o coração de toda ação de marketing. É na etapa de branding que você e seu time definirão os valores e a missão da sua startup. Assim, você terá um núcleo para desenvolver as demais atividades de comunicação.

Dentro do branding, ainda temos a identidade visual e a definição de uma voz para sua empresa. A voz é o conjunto de recursos e estilos que seu time de marketing usa para criar comunicações e publicidades. Em suma, é a personalidade da sua startup.

A voz e o branding definem o quão conversacional será o seu contato com o público. Tanto o branding como a voz dependem da sua persona-alvo.


Conteúdo: os melhores ativos para atrair clientes rápido

Marketing de Conteúdo é uma prática antiga, mas foi com a internet que ela ganhou mais utilização. No mundo digital, conteúdo é o que tem o poder atrair a atenção dos usuários.

Toda empresa que quer crescer rápido na internet deve usar esse recurso para ser encontrada pelo seu público-alvo e pessoas.

Dito isso, conteúdo pode ser veiculado de várias maneiras, as principais são:


Redes Sociais

As redes sociais tem muito potencial para gerar engajamento com sua marca. Muitas já possuem recursos para realizar vendas na própria rede. Mas o benefício principal é ganhar mais tempo de consciência da marca.

Em outras palavras, é o momento de manter seus clientes e seguidores com a memória fresca da sua marca e do que ela faz. Para ser efetivo, mire seus esforços nas redes mais usadas pelo seu público.


E-mail Marketing

Possuir uma lista de e-mails é um método incrível para conseguir se comunicar com o público que você tem certeza que está interessado no seu produto.

Para começar, ofereça conteúdos e benefícios para usuários das redes em troca de seus e-mails. Pode ser um e-book, um convite para o evento, um desconto de lançamento, um webinário exclusivo.


Website empresarial

Esse canal está ligado às técnicas de SEM e SEO. Em termos de conteúdo, um blog otimizado para um crescimento rápido deve saber prever as demandas da sua audiência e respondê-las com guias aprofundados.

Antes de vender a sua solução como a melhor, eduque o mercado o máximo possível e estará criando um valor que os usuários não esquecerão.

Nem sempre usar todos os canais é a melhor decisão. Contudo, sua startup definitivamente precisa testar todos eles. Através de testes, você pode encontrar aquele que melhor serve aos objetivos do seu negócio.

Além disso, conforme seu produto se coloca no mercado, você poderá entender melhor a sua audiência. Com o tempo, sua estratégia pode mudar, o que é extremamente normal e saudável.


8 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page